A II edição do Iberfolk (também designado de Festival de Música Tradicional do Alto Coa) realiza-se na localidade beirã do Sabugal entre os dias 9 e 12 de Agosto. Promovido pela C.M. do Sabugal e Associação Transcudânia, esta nova edição volta a unir a música tradicional por intérpretes portugueses (concertos, workshops de danças animadas pelo Rodobalho e de adufe) e outro tipo de actividades de lazer: Caminhadas e percursos de interpretação ao longo do Côa e nas aldeias históricas e actividades de observação astronómica (a partir do dia 6 de Agosto). Do programa (ainda em aberto e sujeito a alterações) constam grupos como os UXU KALHUS, ADUFEIRAS DE MONSANTO, TOQUES DE CARAMULO, LENGA-LENGA, DJAL e DIABO e os repetentes DIABO A SETE (que, nesta altura, já deverão ter o seu álbum de estreia editado).
Notícias
UXU KALHUS e ADUFEIRAS DE MONSANTO no Iberfolk 2007
Previous ArticleTerra Pura de 27, 28 e 29 de Janeiro
Segundo o prog. de rádio Canto Nómadao e no blog eu ouvi e vi, a gravação do cd de Diabo a Sete ainda decorre, estando previsto a edição em Abril.
Parabéns para o V. projecto do Terra Pura e do Crónicas da Terra.
Sara
Isto são excelentes noticias!
No ano passado tive a feliz ideia de decidir ir “tentar” o primeiro IberFolk.
Só posso dizer que o Sabugal é lindissimo, com uma praia fluvial e castelo de água na boca.
Com este promissor programa, ai, ai.
Caro Luis Rei:
Não tem mais pressa que nós em lançar o cd mas, de facto, ainda estamos em gravações. Queremos assim que o trabalho saia com a qualidade que nós exigimos. Se tudo correr bem, o primeiro cd de Diabo a Sete sairá para Abril.
Podem ir sempre acompanhando pelo nosso site, blog ou noticias no Canto Nómada… ou mesmo por aqui no Crónicas.
Obrigado pelo apoio pessoal e do site.
Abraços.
Diabo a Sete
Olá Sara. Obrigado pelo apoio dado a estes projectos. É sempre bom saber que alguém nos lê e ouve dado que nunca temos a noção de quem é de facto receptor da mensagem.
Luís, eu também queria ter “tentado” descobrir o “Iberfolk”. Infelizmente a data coincidiu com outro festival. Este ano o festival avançou no calendário umas duas semanas. Oxalá a data não se sobreponha ao Sons do Atlântico.
Pessoal do Diabo a Sete.Tenho muita vontade em ouvir o vosso disco, mas não manifestei nesta entrada qualquer tipo de ansiedade. Gravem lá isso com calma. Mesmo que não saia em Abril, o interesse manter-se-á.
Claro Luís Rei, gravaremos sim com calma. 😉
Um abraço especial.
Diabo a Sete
Luís onde foste desencantar esta informação do iberfolk deste ano? 😉
Abraço
PS-conto ver-te por cá em Abril!!
Ricardo
Olá Ricardo,
A ver vos vejo nos Intercélticos que se aproximam ( no Porto e em Sendim).
Foi o André Dias do Rodobalho que teve a gentileza de me passar a informação do Iberfolk.
abraços
lr