Concertos

Três Cantos junta em palco José Mário Branco, Sérgio Godinho e Fausto

José Mário Branco + Fausto

A produtora Vachier e Associados promove, finalmente, o «encontro histórico» entre José Mário Branco, Sérgio Godinho e Fausto. “Três Cantos” é o espectáculo comum que ambos apresentam no Campo Pequeno de Lisboa (a 22 e 23 de Outubro) e no Coliseu do Porto (a 31 de Outubro e 1 de Novembro), que será devidamente documentado para edição posterior em CD e DVD.

De acordo com a Lusa, «Fausto e Sérgio Godinho colaboraram com José Mário Branco no álbum “Resistir é Vencer” de 2004.

Nesse ano, numa entrevista José Mário Branco falava já da possibilidade dos três se juntaram num concerto.

“Para já é só ainda um projecto. Cada um de nós tem a sua carreira, os seus espectáculos, os seus compromissos… Mas é daquelas coisas que, como se costuma dizer, não gostaria de morrer sem que esse espectáculo conjunto acontecesse. Mas um espectáculo em que fizéssemos músicas originais”, disse em 2004 ao jornal Blitz José Mário Branco.

O músico esclareceria, “não seria um espectáculo do género: ‘olha ali aqueles três velhinhos a olhar para o passado’. Mas há uma questão óbvia de geração e de referência: de uma ou de outra forma somos os três originários da mesma semente que foi o Zeca Afonso”.»

No Público, o jornalista Nuno Pacheco refere que «os três estão a trabalhar em conjunto, com maior intensidade desde Abril passado, para um espectáculo que não pretende ser uma mera soma de partes. Em palco, deverão apresentar-se os três juntos, com um grupo de músicos ainda não revelado ou só com as suas guitarras, mas também em duo e a solo, cantando músicas próprias ou dos restantes parceiros. Ou talvez algum tema inédito, fruto deste trabalho conjunto que será gravado para editar em CD e DVD”».

(c) foto: Mário Pires

Previous ArticleNext Article

7 Comments

  1. Espectáculo no Porto, 1/11/2009
    Barrete monumental.
    4×45€ – levei a família comigo.
    As letras entendi as que conhecia de cor.
    O som era do pior.
    Barrete como não me lembro de apanhar no passado.
    E eu estava tão bem em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend