Borda d'Água, Radio

10 emissões Terra Pura dedicadas ao FMM de Sines 2009

Uxia no FMM Sines 2009

O programa de rádio oficial das Crónicas da Terra, denominado “Terra Pura”, que é emitido nas Rádios Zero do Instituto Superior Técnico em Lisboa, Universitária do Minho em Braga e Miróbriga em Santiago do Cacém dedica as próximas dez horas de emissões à edição 2009 do FMM de Sines.

Ao longo de uma dezenas de programas, serão transmitidos alguns dos momentos musicais dos 36 intervenientes, como a israelita Mor Karbasi a cantar o fado “Rua do Capelão”, a galega Uxia a «revoltar-se» contra Castela enquanto interpreta “Senhora do Almortão”, ou o indiano Debashish Bhattacharya a improvisar enquanto troca uma corda da sua Chaturangui. Ao longo desta «maratona», serão igualmente transmitidas mais de uma dezena de entrevistas realizadas em Sines com os seguintes artistas (para além dos três já citados): Acetre, Warsaw Village Band, Carmen Souza, Dele Sosimi, Ukrainians, Trilhos, Manecas Costa, Narf, Chicha Libre, Alamaailman Vasarat e Hanggai.

A primeira emissão, em que Uxía Senlle aborda o seu universo lusófono, o álbum “Eterno Navegar” e o festival / encontro de amigos Cantos na Maré, será transmitida nos seguintes dias (e rádios):

– segunda-feira na Rádio Zero (18h)
– terça-feira na RUM (21h)
– domingo na Miróbriga (21h)

Os podcasts deste série dedicada ao FMM de Sines irão sendo arquivados na secção habitual deste site (categoria rádio).

(c) foto: Mário Pires / CM Sines

Previous ArticleNext Article

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend