Ana Moura edita novo disco a 12 de Outubro. “Leva-me aos Fados” inclui, além de um excelso lote de letristas e arranjadores, uma participação muito especial dos Gaiteiros de Lisboa.
Quem assistiu ao espectáculo de Amélia Muge, “1 Autora, 202 Canções”, no Grande Auditório do CCB, facilmente constatou que o encontro entre Ana Moura e os Gaiteiros de Lisboa, em cima desse palco, para interpretar o “Fado da Procura” (que a exímia letrista escreveu para a fadista), foi um dos momentos mais marcantes dessa noite. É, por isso, com enorme expectativa, que aguardamos a audição da canção que fecha o álbum “Leva-me aos fados”: “Não é um fado Normal” é mais uma daqueles fados escritos por Amélia Muge (quem mais poderia ser) que tem a particularidade de voltar trazer para o universo da canção urbana lisboeta os Gaiteiros da capital. “Leva-me aos Fados” convoca ainda gente ilustre responsável por outros poemas e arranjos, como José Mário Branco, Custódio Castelo, José Manuel David, Manuela de Freitas, Jorge Fernando, entre outros. Sem data certa de saída, o disco deverá estar disponível no mercado nacional a partir de 12 de Outubro.
A apresentação ao vivo de “Leva-me aos fados” está marcada para dia 20 de Outubro na Casa da Música, no Porto, e dia 21 de Outubro no Teatro Tivoli, em Lisboa.
O alinhamento de “Leva-me aos Fados” é:
01 – Leva-me aos fados [Jorge Fernando]
02 – Como uma nuvem no céu [Tozé Brito]
03 – Por minha conta [Jorge Fernando]
04 – A penumbra [Jorge Fernando]
05 – Caso arrumado [Manuela de Freitas / Pedro Rodrigues] [Fado Pedro Rodrigues]
06 – Talvez depois [Jorge Fernando / Custódio Castelo]
07 – Rumo ao sul [Jorge Fernando / Carlos Viana]
08 – Fado das águas [Mário Raínho / Alfredo Marceneiro] [Fado Bailado]
09 – Fado vestido de fado [Fernando Maurício, Mário Raínho / tradicional]
10 – Critica da razão pura [Nuno Miguel Guedes / tradicional]
11 – De quando em vez [Mário Raínho / João Maria dos Anjos]
12 – Fado das mágoas [Jorge Fernando / José Manuel David]
13 – Águas passadas [Jorge Fernando / José Mário Branco]
14 – Que dizer de nós [Jorge Fernando / Ana Moura]
15 – Não é um fado normal [Amélia Muge]