Concertos

Hiperactividade dos mutantes barreirenses

Carminho

BOM – Barreiro Outras Músicas mostra valores emergentes, como Carminho e B-Fachada. No mesmo dia, Finka Pé e Pantomina encerram as actividades do programa Parques Vivos (no espaço verde Catarina Eufémia).

Não é segredo para ninguém que o Barreiro possui nos dias de hoje uma das mais interessantes ofertas culturais da Península de Setúbal. Do AMAC, aos encontros de talentos criativos, do Alburrica Bar, às intensas actividades do Barreiro Antigo e pelas sempre concorridas festas locais. Diz o Vítor Junqueira do Juramento Sem Bandeira que a «hiperactividade da malta do Barreiro, que se diverte a fazer as coisas acontecerem em vez de esperar por quem já as traga feitas, se deve às indústrias químicas que no passado contaminaram o ar da cidade, dando origem a esta geração de mutantes incansáveis». É bem provável que sim. Este ano, BOM – Barreiro Outras Músicas dá nova mostra de vigor e eclectismo nas propostas que apresenta, de hoje a sábado no Auditório Municipal Augusto Cabrita (AMAC). Neste palco, de acordo com o blogue do AMAC, «estarão músicas de variadíssimos quadrantes, nomeadamente na área do fado, com Carminho (a 19 de Setembro), do pop, com Os Golpes, do rock, com Sean Riley & The Slowriders – num projecto vindo de Coimbra – (ambos dia 18), ou do folk “erudito”, com B Fachada (dia 19). Fast Eddie, uma das figuras da música no Barreiro, marcará presença no BOM com blues e rock. Tó Trips regressará ao Barreiro, desta vez a solo – afastado, portanto, do formato Dead Combo (ambos dia 17).» Os Preços dos ingressos é de 5 euros/dia, ou 10 euros/três dias. Mais informações poderão ser solicitadas no AMAC através do telefone 21 214 7410, ou consultadas na site da C.M. do Barreiro.

Parques Vivos

No último dia de BOM – Barreiro Outras Músicas sábado dia 19, é também possível desfrutar música e teatro ao ar livre, no Parque Catarina Eufémia. Das 15 horas, até à meia-noite, haverá feira de artesanato, Saltimbancos Futuristas, os Papa Léguas, sessões de percussão portuguesa e cabo-verdiana com os Batukeiros e as Finka Pé, os metais das velhas bandas filarmónicas pelos Nemfanemfum e o dixieland meets música circence dos Pantomina. A entrada é gratuita.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend