Há quem sirva vodkas no meio de uma sessão de djing, ou quem ofereça gaspacho aos seus espectadores, no final de um espectáculo. Em Quintadona escutam-se, este ano, Ganlandum Galundaina, Pé na Terra (na foto), Lumen, Alafum, Deu-lá-deu, Uxte!, enquanto se come o Caldo desta aldeia do concelho de Penafiel.
A Festa do Caldo e da Música tradicional de Quintadona celebra-se este ano entre os dias 18 e 20 de Setembro. Uma celebração dedicada sobretudo à gastronomia local e à promoção e preservação da Aldeia Rural de Quintandona,
Diz a organização que o programa desta ano é inaugurado, sexta-feira, dia 18 de Setembro, às 20h30. Um caldo vitaminado que conta com as presenças musicais de Ganlandum Galundaina, Pé na Terra, Lumen, Alafum, Deu-lá-deu e Uxte!, Banda Musical de Lagares, Grupo de Cantares, Zés-pereiras de S. Julião – Lagares, Grupo de bombos de Fonte Arcada, Rancho Folclórico da Sobreira, cavaquinhos de Lagares, Gaitas Daninhas, Bailenda, entre outros.
«Como Ingredientes teatrais temos uma colaboração dos alunos da Escola Superior de Música de das Artes do Espectáculo, com Comédia numa noite de Verão. Vários espectáculos dos comoDEantes, como por exemplo, Eu voo p’América, entre outras estreias. Teremos vários contadores de histórias, como Caldo de Contos, contos ao fogo e os contos terríficos.
Temos, ainda, ingredientes culturo-etnológicos como os Caretos de Podence, Cabeçudos da Capela, Oficinas de Danças tradicionais e jogos tradicionais. Mas há mais, muito mais, que pode ver no receituário: Programa do Festival.»