Concertos, Novas Edições

Francisco Ribeiro estreia “Desiderata A Junção do Bem” no CCB

Francisco RibeiroDoze anos depois de ter deixado os Madredeus, o violoncelista Francisco Ribeiro acaba de editar o seu primeiro a solo “Desiderata A Junção do Bem”, que será apresentado este sábado, dia 5 de Dezembro em Lisboa, no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém.

“Desiderata A Junção do Bem”, gravado no passado mês de Setembro, entre Almada e o Porto (na Casa da Música), é um disco que cruza música clássica contemporânea e sonoridades modais portuguesas e que contou com a participação da Orquestra Nacional do Porto, sob a direcção do maestro inglês Mark Stephenson. Neste disco colaboraram ainda a esquimó canadiana Tanya Tagaq Gillis (em substituição de última hora da ex Dead Can Dance, Lisa Gerrard), Filipa Pais, Natália Casanova (Diva), o guitarrista José Peixoto e o fadista José Perdigão.

O espectáculo deste fim-de-semana, cujos bilhetes variam entre os 12,5 e os 15€, terá os seguintes intervenientes em palco:

Voz I / Violoncelo 2 FRANCISCO RIBEIRO
Voz II FILIPA PAIS
Voz III NATÁLIA CASANOVA
Voz IV JOSÉ PERDIGÃO
Guitarra JOSÉ PEIXOTO
Violoncelo ÂNGELA CARNEIRO
Violino JORGE NOGUEIRA
Viola d’Arco SANDRA RAPOSO
Flauta SOFIA BARBOSA
Clarinete FILIPE DIAS
Fagote RICARDO SANTOS

No próximo verão, Francisco Ribeiro efectuará a apresentação deste disco na Casa da Música do Porto onde deverá ter a companhia de Tanya Tagaq e da Orquestra Nacional da invicta.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend