Concertos

Laia e Maru-a-Pula, dos Olivais ao Botswana

Maru-a-Pula Marimba Band
O Musicbox recebe hoje os Laia, projecto das personagens Milton Castro e Hélder Almada, oriundo daquela imensa ilha atlântica de Santa Maria… dos Olivais que ataca o preguiçoso e tenso pós-rock lusitano com a violência e serenidade com que Paredes abordava a guitarra portuguesa, as idiossincrasias da portugalidade, os becos esconsos e as obscuras colectividades lisboetas.

Este é o espectáculo de apresentação do álbum de estreia “Viva Jesus e Mais Alguém” (não, não é um hino aos vermelhos de Benfica para ser escutado na catedral da Luz) agora editado.
Antes dos Laia, o Musicbox apresenta a a Maru-a-Pula Marimba Band, de marimbas formada por estudantes de uma escola no Botswana:

Se cada instrumento escrevesse o seu próprio legado era na escola Maru-a-Pula, no Botswana, que iríamos encontrar o da marimba. É lá, na actividade exra-curricular do liceu, que o legado continua a escrever-se, no ressoar das marimbas da famosa Maru-a-Pula Marimba Band. Uma melodia tão genuína e contagiante que arrancou as raízes da terra e atravessou o oceano, sempre a dançar. Chegou aos Estados Unidos, Brasil, Canadá e até aos ouvidos de George W. Bush. A irreverência acompanha-os, não apenas por serem na maioria mulheres, mas porque decalcam a tradição botswana sem medo de incorporar o Afro Jazz , o African Pop e a música contemporânea. Do Botswana ao Cais do Sodré viajam os dez estudantes, com banda sonora no bolso, “Tears of Joy”.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend