Alexandre Bernardo e Pedro Trigueiro dão corpo e alma aos «avatares» Milton Castro e Hélder Almada. Um é punk marialva, o outro um cabo-verdiano. Juntos criaram em casa o projecto Laia, que tanto abraça a Portugalidade de Fausto, dos adufes, tambores de guerra, como intersecta o pós-rock escocês e canadiano dos Mogway e dos Explosions in The Sky ao tempo, espaço e lado físico da música de Carlos Paredes.
“Viva Jesus e Mais Alguém” é o mini-álbum que já tem alguns meses, mas que agora adquire suporte físico e ganha pernas para ir para a estrada. Nos concertos de apresentação deste disco de estreia, os Laia transformam-se em quinteto: a Pedro Trigueiro (baixo) e Alexandre Bernardo (guitarra eléctrica), juntam-se Carlos Santos (voz, viola e bombo), Luís Custódio (voz, guitarra portuguesa e adufe) e Fred Ferreira (Bateria).
Apanhem-nos ao vivo nos tempos mais próximos, já em Dezembro no Musicbox (dia 16), ou no final do mês de Janeiro, no Porto (Passos Manuel, dia 30), ou em Fevereiro em Évora, no Espaço Celeiros. Para informacão adicional de agenda, consultem o My Space dos Laia.
Rádio Zero – Segunda a Sexta-feira, entre as 18h às 19h. Repete no dia seguinte entre as 8h e as 9h da manhã.
Rádio Universitária do Minho – Terças-feiras, às 21h
Miróbriga – Domingos, entre as 21h e as 23h