Amparo Sanchéz, Femi Kuti, Orchestra Baobab, Watcha Clan e Boom Pam são alguns dos nomes mais sonantes que integram o cartaz do MED 2010, que se realiza entre os dias 23 e 26 de Junho no Centro Histórico de Loulé.
Confirmações oficiais
A Câmara Municipal de Loulé anunciou hoje alguns dos nomes mais interessantes que irão actuar na próxima edição do Festival MED, nos três principais palcos: Cerca, Matriz e Castelo.
O programa que promete ser ainda melhor do que os dos dois anteriores anos, inclui o afro beat de Femi Kuti & The Positive Force (Nigéria), a Orchestra Baobab (Senegal), o francês René Aubry, a espanhola cada vez mais “chicana” Amparo Sanchéz. Mentora dos extintos Amparanoia que regressa agora com um belíssimo trabalho a solo, “Tucson-Habana”, em que participam Joey Burns e John Convertino (dos Calexico).
Do lote nacional que, como sempre, deverá ser extenso, destacam-se Galandum Galundaina (e não Galandaina como aparece escrito em mais de uma dezena de títulos da imprensa profissional – como é que a Lusa, uma vez mais, não deu pelo erro?), Legendary Tiger Man, e o duende Anaquim de José Rebola.
Prováveis presenças
Os marselheses Watcha Clan, os israelitas Boom Pam e os nacionais Cacique 97, Mazgani, Diabo na Cruz e Macacos do Chinês também devem marcar presença nesta edição de 2010 do MED. Apesar de a organização não os ter anunciado (ainda), é possível verificar nas páginas de Myspace destes artistas a existência de datas em agenda para este festival.
Bilhetes à venda a partir de hoje
A partir de hoje, estão à venda os bilhetes para o Festival MED em todas as estações dos CTT, de Norte a Sul do país e nas ilhas, em três tipologias: bilhete diário, semanal ou premium. O bilhete diário custa 12,5 euros e, como o nome indica, permite o acesso a um dia do festival. O bilhete semanal custa 40,5 euros e garante o acesso aos quatro dias do festival. A novidade deste ano é o bilhete Premium, de 60,5 euros, que inclui bilhete semanal, T-shirt oficial do MED; estacionamento gratuito durante os 4 dias de festival no Parque de Estacionamento Municipal (com vigilância), e entrada preferencial (que se traduz numa entrada especifica para estes bilhetes, não necessitando de estar na fila).
Orchestra Baobab, Boom Pam, Femi Kuti, Cacique’97, Galandum Galundaina e Legendary Tiger Man… que maravilha 🙂
Acho que este ano tenho que passar por lá!