Mais logo, a Fábrica Braço de Prata vai acolher, às 22h, a apresentação do livro/dvd “Contexto e Significado”, edição comemorativa dos 15 anos da d’Orfeu, contando com a presença dos autores – o jornalista musical António Pires e o realizador Tiago Pereira -, assim como a audição de algumas passagens do audio-livro e a projecção de um excerto do filme.
A partir das 23h, é a vez de Toques do Caramulo, a criação d’Orfeu que já é uma referência na música tradicional portuguesa, tomar conta do palco e do baile, com as suas recriações dinâmicas, livres e muito festivas do repertório esquecido da Serra do Caramulo.
Este concerto está integrado no 14º OuTonalidades – circuito português de música ao vivo, que terminará no dia 18 de Dezembro, e que voltou a unir Portugal e Galiza, através de uma alargada rede de espaços que abriram portas à música que se faz, em cada caso, além do Minho. De 22 de Setembro a 18 de Dezembro, durante 13 fins de-semana, o programa apresentou 68 concertos de 25 grupos, em 22 espaços de música ao vivo, constituindo-se como a maior rede de música ao vivo da Península Ibérica.