Festivais

Nomfusi: de Vila Real a Sines

O Teatro Municial de Vila Real leva cabo, todas as noites de sábado, até final de Agosto, a 8ª edição do Festival de Músicas do Mundo transmontano.

Ao todo são dez espectáculos de artistas provenientes de seis países. Kátia Guerreiro e os espanhóis Festicultures já passaram, durante o mês de Junho, pelo Auditório Exterior do Teatro de Vila Real.

Segue-se este sábado o quinteto do baterista da Guiné Equatorial Alex Ikot. De África é também convocada a cantora Nomfusi (que irá igualmente ao FMM de Sines deste ano), nome cimeiro da música sul-africana, que vem acompanhada pelos The Lucky Charms. «De França, por outro lado, surgem duas propostas: a Fanfare Testament Vollstrecker, ambicioso projecto sonoro, e os Extravanca!, grupo que alia a música tradicional à contemporaneidade e ao jazz. Da Argentina, Sofía Rei traz-nos os ritmos tradicionais sul-americanos. Sérgio Godinho, que dispensa apresentações, volta ao Teatro de Vila Real para mais um concerto certamente memorável.»  O Cartaz apresenta ainda mais dois nomes do fado (para além da Kátia): Carminho e Ricardo Ribeiro.

Os espectáculos têm lugar no Auditório Exterior, todos os sábados, às 22h30, com entrada gratuita (e transferem-se para o interior do Teatro de Vila Real, caso as condições meteorológicas o exijam).»

 

Restante Programa

02 de Julho: Alex Ikot
09 de Julho: Carminho
16 de Julho: Sofía Rei
23 de Julho: Ricardo Ribeiro
30 de Julho: Nomfusi & the Lucky Charms
06 de Agosto: Sérgio Godinho
13 de Agosto: Extravanca!,
20 de Agosto: Fanfare Testament Vollstrecker

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend