Concertos

Cabo-verdianos Cordas do Sol apresentam álbum “Lume d`Lenha” em Lisboa

O grupo cabo-verdiano de Santo Antão, Cordas ao Sol, apresenta quarta-feira, em Lisboa, no Espaço TMN, o terceiro álbum, “Lume d`Lenha”, que alcançou três Cap Verde Music Awards no ano passado.

“Nós criámos o nosso próprio estilo inspirado na música tradicional cabo-verdiana com um toque contemporâneo e muito aberto à fusão”, disse à Lusa Arlindo Évora Monteiro, um dos elementos do grupo e o seu principal compositor.

Arlindo Évora Monteiro é o autor dos 13 temas, um deles instrumental, que integram o CD que arrebatou o ano passado os Cap Verde Music Awards para o Melhor Batuque Kola San Joan, Melhor Àlbum Acústico, e Melhor Música.

O músico sublinhou como uma das virtudes do grupo “o som acústico de raiz cabo-verdiana e o facto de ser acústico, espraiando-se pelas linhas do jazz”.

Além de Évora Monteiro, constituem o agrupamento da ilha de Santo Antão, Ailton de Pina (cavaquinho/voz), Bruce Djone (guitarra/voz), Abel Dias (baixo/voz), Ceuzany Pires (voz), Bebeto santos (percussão/voz), Carlitos Ferro (djambé) e Rossini Santos (batuque e percussão).

No palco do Espaço TMN (antigo Armazém F) ao Cais do Gás, em Lisboa, os Cordas do Sol prometem “muita energia”.

De Lisboa o grupo cabo-verdiano parte para França onde atuará em Paris e Marselha e seguirá para Macau onde participará no festival da Lusofonia.

Fonte: Lusa

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend