Concertos

Tcheka apresenta “Dor de Mar” no IFP

O cabo-verdiano Tcheka apresenta ao vivo esta sexta-feira, dia 28 de Outubro, no Instituto Franco-Português, em Lisboa, o seu quarto álbum  “Dor de Mar”. 

«Em entrevista à Agência Lusa, Tcheka diz que seu novo trabalho “reflecte a procura de uma outra sonoridade”. “Até para não continuar colado ao que já fiz, é a tentativa de uma outra música, mais urbana e aberta ao mundo”, analisa.

Segundo o compositor, “Kriadu Assim”, “Primeru Djobi”, “Storia Estrada”, “Fla Mantenha” ou mesmo a canção de amor “Faka na Prega” apontam “uma sonoridade atlântica, com uma raiz cabo-verdiana mais aberta ao mundo”. O único tema que não é de sua autoria é “Forti Bu Dan cu Stango”, uma homenagem a Noberto Tavares.

Em “Dor de Mar”, canção que dá nome ao álbum, Tcheka assume pela primeira vez a direcção musical. Participam também do registo o baixista Guy N`Sangué, o acordeonista Régis Gizavo, Fernando António Carlos (percussão), Yannick Almeida (flauta) e Thierry Fanfant no contrabaixo, sendo a produção de José da Silva. “Já conhecia esses músicos e tinha vontade de trabalhar com eles por isso convidei-os”, diz.

Em Lisboa, o concerto terá “Dor de Mar” como a “espinha dorsal” da apresentação. “Mas também cantarei temas de álbuns anteriores, procurando equilibrar uma vertente intimista com uma mais mexida”, avança o músico.»

Fonte: Lusa

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend