Concertos, Novas Edições

Orquestra Todos apresenta o álbum de estreia, “Intendente”

A Orquestra Todos apresenta hoje, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, o álbum “Intendente”, que resulta da união de mais de uma dezena de músicos em torno de uma ideia de riqueza musical e étnica de Lisboa. Na próxima semana, sábado, dia 29 de Julho, abre a noite que encerra as actividades da 14ª edição do FMM Sines.

O álbum chega ao circuito comercial na próxima segunda-feira e é uma fotografia de um projeto português multicultural com músicos profissionais e de rua, que nasceu há quase um ano no Largo do Intendente, na capital.

A Orquestra Todos nasceu no verão passado, replicando na capital portuguesa um projeto italiano, a Orchestra di Piazza Vittorio, e teve a estreia ao vivo a 11 de setembro passado, no Largo do Intendente, no âmbito do Festival Todos, em Lisboa.

Dela fazem parte o maestro e o diretor musicais da orquestra italiana, Mario Tronco e Pino Pecorelli, à frente de músicos profissionais, como Francesco Valente e João Gomes, e músicos amadores, de rua, de várias nacionalidades, que vivem em Lisboa.

“Intendente” tem 12 músicas, entre originais e reinterpretações de repertório popular e tradicional, cantadas em várias línguas, e nas quais coabitam a cítara, o djembe e a kalimba, a guitarra, o baixo elétrico, assim como a música brasileira, portuguesa, romena e indiana.

Fonte: Lusa

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend