Concertos, Novas Edições

Ronda dos Quatro Caminhos apresenta “Tierra Alantre” no São Carlos

Ronda dos Quatro Caminhos

Três boas notícias: a Ronda dos Quatro Caminhos celebra este ano 30 anos de carreira, acaba de editar “Tierra Alantre” e prepara-se para apresentar este álbum ao vivo, no Teatro Nacional São Carlos (em Lisboa), no próximo dia 22 de Maio.

“Tierra Alantre” volta a convergir o universo da música tradicional Ibérica com arranjos de orquestra clássica. Neste disco (que pode soar a mais uma sequela de “Terra de Abrigo”), a Ronda dos Quatro Caminhos desenvolve repertório de Tierras de Miranda, (do restante território) de Trás-os-Montes, do Minho e da Galiza, em conjunto com a Orquestra Sinfónica Portuguesa e com o Coro do Teatro Nacional de S. Carlos, dirigidos pelo maestro Vasco Pearce de Azevedo e com os convidados Las Çarandas, Cantadeiras do Vale do Neiva, Armando Possante, Beatrix Schmidt, María Xosé Lopez, Pedro Almeida, Sara Vidal, Ricardo Santos e Xico de Carinho.

Na noite de 22 de Maio, a Ronda dos Quatro Caminhos, a Orquestra Sinfónica Portuguesa e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos irão estrear “Tierra Alantre e, sobretudo, revisitar o repertório de alentejano de “Terra de Abrigo” (sem deixar de passar por outras regiões do nosso país, das Beiras aos Açores). Para isso, a Ronda convidou para o palco do São Carlos, os grupos corais alentejanos Cantares de Évora e Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de S. Bento, entre outros.

Mais uma noite que se adivinha memorável.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend