Festivais

Kepa Junkera e Milladoiro na VII edição do Festival Folk Celta

Festival Folk Celta Ponte da Barca

A 7ª Edição do Festival Folk Celta de Ponte da Barca, realiza-se nos próximos dias 25 e 26 de Julho, na Praça Terras da Nóbrega. A música galega será rainha com a instituição Milladoiro e o basco Kepa Junkera que apresenta o seu mais recente álbum “Galiza”. 

No dia 25 de Julho (sexta-feira), o palco principal receberá o jovem projecto local Música Profana, uma das mais antigas e consistentes formações de folk-rock de inspiração, quer das sonoridades a norte da Península Ibérica, quer a sul do Mediterrâneo, Sebastião Antunes & a Quadrilha, e um dos principais embaixadores e da música galega em profícuo diálogo, quer com as sonoridades das ilhas britânicas, quer com a poesia portuguesa: Milladoiro. No palco secundário apresentam-se os açorianos Myrica Faia e trio Espiral de Sara Vidal (é verdade, mais um projecto – harpa celta), Lara Figueiredo (dos Toques do Caramulo – Flauta Transversal) e Emiliana Silva.

No dia 26 de Julho (sábado), haverá Isga Collective com a participação especial da galega Lorena Freixeiro. O mestre da trikitixa Kepa Junkera que apresentará repertório galego incluído no duplo álbum + livro “Galiza”. A noite termina com o prog-folk-rock dos Uxu Kalhus. Swing Station e aCordaPele (do ex- Mandrágora Pedro Viana) das actividades do palco secundário.

Em simultâneo com os concertos decorre, como é habitual, a Feira Alternativa que tem entrada livre no período da tarde. Nela poderão encontrar cerveja artesanal, licores tradicionais, vinhos, queijos e enchidos da região, sabonetes artesanais, óleos e unguentos naturais, entre outros produtos manufacturados. A feira inclui ainda uma área de restauração que estará a trabalhar durante todo o horário dos concertos permitindo aos visitantes jantar e petiscar durante a noite.

As entradas custam 5€ / dia.

Para mais informações visitem o site do festival.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend