Festivais

Selma Uamusse no lançamento do Cartaz Oficial do MED de Loulé 2015

É apresentado no próximo dia 12 de maio, pelas 21h30, no Cine-Teatro Louletano, o Cartaz Oficial da 12ª edição do Festival MED que contará com um espetáculo com a cantora moçambicana Selma Uamusse.

Neste evento, que será apresentado por Raquel Bulha, da Antena3, serão anunciados todos os nomes que fazem parte dos palcos principais do MED de Loulé que se realiza este ano entre os dias 25 e 27 de Junho.

Serão ainda anunciadas as parcerias que a organização irá ter nesta edição para dinamização dos palcos secundários, nomeadamente Palco Bica e Palco Arco, bem como algumas novidades previstas neste Festival MED.

Com uma trajetória entre o jazz, o rock, o gospel e a soul, Selma Uamusse nasceu em Maputo, em 1981, e em 1988 veio viver para Portugal onde canta profissionalmente desde 2000. Integra formações de diversos estilos musicais, do afrobeat ao blues. Criou em nome próprio os projetos Selma Uamusse Nu Jazz Ensemble e Tributo a Nina Simone.

Para além do seu percurso pessoal tem feito inúmeras colaborações com Rodrigo Leão, Samuel Úria, Luísa Sobral, Ana Moura, Ana Bacalhau, Susana Travassos, Márcia, e fez parte dos Wraygunn.

Entre Maputo e Lisboa encontra-se a gravar o seu primeiro álbum em nome próprio. A componente rítmica da música moçambicana é uma das suas referências, utilizando-se de instrumentos como a mbira, e a timbila. A estreia do seu projeto a solo aconteceu em 2014, conquistando então a audiência e a crítica que lhe teceu rasgados elogios.

As entradas para este espetáculo têm um preço de 5 euros.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend