Festivais

FMM Sines saúda e confirma Alo Wala

Uma cantora americana de origem indiana, uma “crew” dinamarquesa e uma editora portuguesa. Alo Wala, projeto de música de dança global, está confirmado no FMM Sines – Festival Músicas do Mundo 2015, que se realiza entre 17 e 25 de julho, em Sines e Porto Covo.

O grupo Alo Wala faz parte da nova geração de música de dança com uma linguagem global, liderada por artistas com experiências culturais, linguísticas e estéticas miscigenadas.

Nasceu com Shivani Ahlowalia, artista e ativista de Chicago com origens indianas e experiências de vida e trabalho em vários pontos do mundo, incluindo a Guiné-Bissau, onde trabalhou com rappers locais e esteve envolvida na construção do primeiro estúdio de gravação do país.

Shivani juntou-se à “crew” dinamarquesa Copia Doble Systema, Julius Sylvest e Copyflex, pioneiros do Tropical Bass e conhecidos por experimentar com reinterpretações de estilos de dança de raízes latinas, da cumbia tradicional ao gangsta rap italiano.

Alo Wala é uma combinação de ritmos sul-americanos e indianos com elementos de hip hop, dancehall e vários outros géneros.

Em novembro de 2014, lançaram o seu EP de estreia, “Cityboy”, na editora portuguesa Enchufada, e participaram na canção “In a Minute”, do disco mais recente de Buraka Som Sistema, “Buraka”.

Alo Wala lança em breve o EP “Vibrate To Win”, também na Enchufada. Estará disponível para download gratuito.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend