Notícias

Mandrágora, Cristina Branco e Melech Mechaya visitam a Terra Pura

Mandragora.jpgA Terra Pura desta semana converte-se numa grande emissão especial Terra de Abrigo e recebe nas emissões de hoje, quarta-feira e de sexta-feira Mandrágora, Cristina Branco e Melech Mechaya, respectivamente.

Os Mandrágora editam no próximo dia 5 de Maio o segundo álbum “Escarpa” e têm já planeado quatro espectáculos de apresentação deste disco em outros tantos auditórios do Porto, entre os dias 9 e 17 de Maio. Nesta conversa gravada em dia de «derby» FCP vs SLB, no shopping portuense Stop, aborda-se também a residência que o grupo realizou recentemente na Bretanha e a sua possível ida ao FMM de Sines com três músicos que passaram pela Kreiz Breizh Akademy.

Cristina Branco levou ao Município da Moita repertório de “Abril”, que gravou conjuntamente com Ricardo Dias (piano), Alexandre Frazão (bateria), Mário Delgado (guitarra, dobro), Bernardo Moreira (contrabaixo) e João Moreira (trompete). Entre as memórias de Zeca Afonso e de Amália Rodrigues, a autora do enorme álbum “Sensus” aborda também o seu próximo projecto dedicado ao tempo.

Conhecidos por recriarem celebrações de casamentos ciganos onde quer que toquem, os Melech Mechaya acabam de editar o seu primeiro registo fonográfico. Um EP de cinco temas que contém uma versão de “Miserlou”, um tema de origem grega tornado mundialmente conhecido pela «surf guitar» de Dick Dale. João Graça (violino) e Miguel Veríssimo (clarinete), dois dos elementos de um quinteto de músicos de origem não judaica, explicam porque é que o sangue klezmer lhes corre nas veias.

Para além destas três conversas, teremos ainda tempo de ouvir alguns temas de discos novos de Camané, Mu, Pé na Terra, Couple Coffee e Fadomorse. Artistas que irão visitar a Terra Pura no próximo mês de Maio.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend