Os Gaiteiros de Lisboa preparam-se para gravar novo disco, o primeiro após António José Martins ter substituído José Salgueiro na formação da banda, rodar algumas das novas canções em espectáculos ao vivo e reeditar “Sátiro”.
Os Gaiteiros de Lisboa preparam o seu quinto disco de originais, com edição prevista para o final do primeiro semestre deste ano. Com a direcção artística de José Manuel David e Carlos Guerreiro, os ensaios dedicados aos novos temas iniciaram-se em Março, após uma alargada fase de composição e arranjos por parte dos vários membros grupo. As gravações do novo disco têm início em Maio, na Escola Superior de Comunicação. A direcção técnica, bem como a mistura e masterização, estão a cargo de João Magalhães, responsável pelo som de Macaréu, de 2002.
Alguns dos novos temas serão apresentados ao vivo no decorrer da tournée que o grupo realiza durante o mês de Abril. Nestes espectáculos, o grupo apresenta também a retrospectiva dos 15 anos de actividade, que servem de pretexto para comemorar a reedição do disco Sátiro (editado em 2006), que, tal como Invasões Bárbaras e Bocas do Inferno, esgotou a primeira edição. Esta reedição já se encontra à venda e conta com as premiadas ilustrações de João Lemos.
(via Quarta Perfeita)