Festivais

Master Musicians of Jajouka no Rotas & Rituais

Master Musicians of JajoukaMaster Musicians of Jajouka, Kepa Junkera e Gaiteiros de Lisboa presentes no Festival alfacinha Rotas & Rituais que se realiza entre os dias 24 de Junho e 4 de Julho.

A segunda edição do Festival Rotas & Rituais, inserido nas Festas de Lisboa, é dedicado «à Transumância, cujos trilhos uniram gados, gentes e perspectivas para além das fronteiras».

Neste festival multidisciplinar que inclui concertos, teatro, documentários, conferências, ateliers para crianças e exposições, passam pelo palco principal do Cinema São Jorge os Gaiteiros de Lisboa (dia 2 de Julho) que apresentam repertório do seu novo disco (recentemente gravado, inclui os ilustres convidados Ana Bacalhau e Sérgio Godinho, entre outros).

No dia seguinte (3 de Julho) recebemos novamente em Lisboa os Master Musicians of Jajouka, troupe marroquina de Bachir Attar que acabou de editar o álbum “Jajouka Live Vol.1” gravado ao vivo no Centro Cultural de Belém.

A 4 de Julho é a vez do mestre da trikitixa Kepa Junkera apresentar o seu mais recente álbum, “Extea”, que recebeu vários artistas portugueses como convidados.

Da programação paralela do Rotas & Rituais, de destacar as exposições de fotografia de Luísa Ferreira focada na pastorícia e os hábitos da transumância (de 24 de Junho a 15 de Julho no Cinema São Jorge) e a de Gaitas-de-foles desenvolvida pela próxima Associação Gaita-de-Foles (de 24 de Junho a 31 de Agosto no Padrão dos Descobrimentos) e o ciclo de documentários e retrospectiva de Tiago Pereira (de 25 de Junho a 1 de Julho no Cinema São Jorge).

O programa completo pode ser consultado na página das Festas de Lisboa.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

pt_PTPortuguese
pt_PTPortuguese

Send this to a friend