Nesta emissão especial Terra de Abrigo da Terra Pura continuamos uma conversa, deixada a meio há cerca de um mês, com o griot guineense Kimi Djabaté. Autor do álbum “Karam” que entrou directamente, no início de Outubro, para a segunda posição da tabela do World Music Charts Europe.
Este segundo álbum de Kimi Djabaté, gravado em Lisboa nos estúdios de Francisco Rebelo (Coolhip Noise, Cacique 97, et al), convoca uma série de músicos guineenses residentes no nosso país. “Karam” é o olhar para os problemas sociais, políticos e económicos de África através dos olhos de um griot que vive na Europa há década e meia. Um disco que fala sobre educação, pobreza, da condição da mulher africana e, inevitavelmente, de casamentos forçados e de poligamia.
Durante esta hora, a música mandinga que se toca em Lisboa de Kimi Djabaté e que já conquistou os radialistas europeus de programas de «músicas do mundo».
Rádio Zero – Segunda a Sexta-feira, entre as 18h às 19h. Repete no dia seguinte entre as 8h e as 9h da manhã.
Rádio Universitária do Minho – Terças-feiras, às 21h
Miróbriga – Domingos, entre as 21h e as 23h
Viva, Kimi Djabate apresenta Karam em showcase, na Fnac do Colombo, próxima sexta, dia 16, pelas 21h30. Obrigado pela divulgação. Abraço.
Este músico merece todo o apoio e “carinho” profissional, e do público. Rádios e TVs: divulguem! A música não é feita só de TOPs e playlists!
Ouvi-o ao vivo em Serralves, no Porto. Fantástico, e puro!.
Boa sorte e Felicidades! Muita inspiração e música tradicional!
Olá,
João Paulo!
Será que tu és a mesma pessoa que penso seres?
Trabalhate há uns anos atrás no concelho de Fafe a dar aulas?
Diz qq coisa.