Hoje e amanhã, por volta das 22h, realiza-se na antiga piscina fluvial de Águeda mais um imponente espectáculo musical inter-associativo em que participam cerca de 20 colectividades locais e 400 músicos / actores. “Povo Que Lavas no Rio Águeda” «evidencia o carácter inspirador que o rio provoca na criação artística local, ao fazer revisitar ou mesmo estimular um repertório musical e poético dedicado ao Rio Águeda. Uma estética musical cruzada e actualizada, leve tendência pop para o infindável alfarrábio de canções ribeirinhas de todos os tempos».
O Festim encerra este fim-de-semana com os venezuelanos Serenata Guayanesa. Hoje actuam em Ovar, amanhã em Albergaria-a-Velha.
Mário Lúcio, o mentor dos Simentera, apresenta hoje o seu mais recente álbum a solo “Badyo”, na Fábrica da Pólvora de Barcarena. Espectáculo inserido na edição de 2010 do 7 Sóis / Luas, extensão de Oeiras.
A banda açoriana (mas muito continental) Bandarra apresenta hoje em Lisboa o seu álbum de estreia homónimo produzido por Carlos Guerreiro (Gaiteiros de Lisboa) e Luís Varatojo (A Naifa) que urge conhecer.
Pedro Moutinho serve logo à noite um “Copo de Sol” na Feira de Artesanato do Estoril (21h30).
Aldina Duarte actua hoje e amanhã no Teatro São Luiz. “Aldina Duarte, por Olga Roriz” é um espectáculo composto por 12 fados acompanhados, para além da habitual guitarra portuguesa e viola, por piano, contrabaixo, acordeão, harpa e percussão.